Para socorrer o sistema de saúde do Amazonas, que está colapsado com a alta demanda de pacientes internados com a Covid, o governo federal autorizou a instalação de um hospital de campanha ao lado do Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, na Zona Norte da capital amazonense, para atender pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. A informação foi confirmada ao ex-superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, pelo presidente Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira, 15, por meio de um telefone.
Confirme material encaminhado pela assessoria de imprensa de Menezes, a unidade terá capacidade para atender 60 leitos clínicos e já começou a ser montada.
Em ataque aos adversários políticos, coronel Menezes afirma que está trabalhando para ajudar o povo do Amazonas. “Antes de tudo, sou cidadão amazonense e não ficarei de braços cruzados e tão pouco calado diante dessa inoperância sem procedentes. O governo federal, por meio do presidente, tem feito sua parte e vai intervir novamente para que possamos combater esse vírus que está acometendo à população como sempre deveria ter feito”, criticou Menezes.
A rede de saúde do Amazonas entrou em colapso mais uma vez com o aumento dos casos do novo coronavírus e o número de mortes, que tem se agrado com a falta de oxigênio medicinal para atender pacientes internados nos hospitais.
Informação Assessoria
Foto: Divulgação