Nas primeiras horas desta sexta-feira, 15, chegaram em Parintins 45 cilindros de oxigênio para serem utilizados na guerra contra com a Covid-19. Os cilindros de oxigênio foram transportados em um avião Brasília fretado pela Prefeitura.
Na noite desta última quinta-feira, 14, ao município chegou a atingir 93 pessoas internadas, levando o Hospital Jofre Cohen, exclusivo para o tratamento da doença em Parintins, a beira de um colapso.
O prefeito Bi Garcia anunciou a compra dos cilindros de oxigênio, enquanto o município aguarda a instalação de uma outra usina de oxigênio da Alemanha com capacidade de produzir 32 m³/h. “Se for preciso fretar aeronaves grandes para trazer mais oxigênio, nós vamos fazer. Vamos comprar 100 cilindros até a chegada da usina e do tanque”, garantiu Bi Garcia.
Garcia garante ainda que com os 45 cilindros de oxigênio comprados e mais outros que o Hospital Jofre Cohen recebeu de doação ontem de empresários e entidades, a unidade hospitalar está abastecido por mais dois dias.
Com Informação Parintins 24 horas
Foto: Reprodução