domingo, dezembro 22, 2024
InícioAmazonasInscrições abertas para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro...

Inscrições abertas para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Estão abertas as inscrições on-line para a criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas. As propostas podem ser apresentadas até o dia 31 de maio, no site agenciacultural.org.br. O concurso, lançado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, por meio da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), faz parte da programação de aniversário do patrimônio histórico, celebrado em 31 de dezembro.

Segundo o titular da pasta, Marcos Apolo Muniz, em 2021, uma série de atividades sobre o equipamento cultural vai ser executada durante o ano para reforçar o sentimento de pertencimento dos amazonenses em relação ao Teatro Amazonas e ampliar a participação da sociedade civil. Ele destaca que a identidade visual contemplada vai receber o prêmio de R$ 5 mil e deve apresentar valores que se traduzam em uma interpretação gráfica ou visualização estilizada e singular do espaço.

“É preciso retratar a relevância do Teatro Amazonas como patrimônio histórico, a importância para o desenvolvimento, promoção e difusão das atividades artísticas e culturais no estado do Amazonas e na cidade de Manaus”, afirma o secretário. “A marca escolhida vai ser uma ferramenta para as comemorações dos 125 anos de atividade e um item de souvenir da data comemorativa da casa que é de todos nós”.

Concurso

A proposta é voltada para pessoas naturais do Amazonas, e cada proponente deve apresentar apenas uma identidade visual. Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e/ou estudantes de artes, designer e publicidade.

A identidade visual deve ser encaminhada em formato PDF, com itens como capa (proposta de identidade visual comemorativa dos 125 do Teatro Amazonas e nome do proponente); objetivo (o que o proponente busca com esta apresentação); referências (quais outros projetos o proponente usou para se inspirar); painel semântico (moodboard com elementos visuais nortearam o desenvolvimento da proposta); paleta de cores (quais as cores escolhidas para a identidade visual e seus motivos e significados, mostrando as versões RGB, com código hexadecimal, e CMYK); formas (quais as formas escolhidas para a identidade visual e seus motivos e significados); fonte (qual fonte foi utilizada no projeto e por quê); assinaturas (vertical, horizontal e outras, se houver); versões de cores (colorida, monocromática com escala de cinza, negativa e positiva, para todas as assinaturas apresentadas anteriormente); textura/pattern/padrão, aplicações (mockups de como a identidade visual desenvolvida pode ser aplicada nas redes sociais, banner, papel timbrado e souvenir). O tamanho da apresentação não pode ultrapassar 15MB.

Cronograma

As propostas vão ser aceitas até 31 de maio. A primeira fase, de análise documental, está prevista para o período de 1º a 3 de junho, enquanto a segunda etapa, de análise das propostas da identidade visual, deve acontecer entre os dias 4 e 8 de junho.

O manual de identidade visual deve ser apresentado pelo proponente em até 30 dias após o resultado final, previsto para 15 de junho.

 

 

Informação Assessoria 

Foto: Michael Dantas

- Publicidade -spot_img

Siga nossas Redes

Últimas Notícias

- Publicidade -spot_img
spot_img

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui