domingo, dezembro 22, 2024
InícioAmazonasAbertas inscrições para concurso de criação de nova identidade visual do Teatro...

Abertas inscrições para concurso de criação de nova identidade visual do Teatro Amazonas

Estão abertas as inscrições on-line para o concurso de criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas. As propostas podem ser apresentadas até o dia 31 de maio, no site agenciacultural.org.br.

O concurso, lançado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, por meio da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), faz parte da programação de aniversário do patrimônio histórico, celebrado em 31 de dezembro.

O ganhador do concurso vai receber o prêmio de R$ 5 mil. A expectativa é que o trabalho apresente um interpretação singular do espaço.

Neste ano, estão programadas uma série de atividades para reforçar o sentimento de pertencimento dos amazonenses em relação ao Teatro Amazonas

Concurso

A proposta é voltada para pessoas naturais do Amazonas e cada proponente deve apresentar apenas uma identidade visual, no site: agenciacultural.org.br.

Podem participar: pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e/ou estudantes de artes, designer e publicidade.

A identidade visual deve ser encaminhada em formato PDF, com itens como capa (proposta de identidade visual comemorativa dos 125 do Teatro Amazonas e nome do proponente); objetivo (o que o proponente busca com esta apresentação); referências (quais outros projetos o proponente usou para se inspirar); painel semântico (moodboard com elementos visuais nortearam o desenvolvimento da proposta); paleta de cores (quais as cores escolhidas para a identidade visual e seus motivos e significados, mostrando as versões RGB, com código hexadecimal, e CMYK); formas (quais as formas escolhidas para a identidade visual e seus motivos e significados); fonte (qual fonte foi utilizada no projeto e por quê); assinaturas (vertical, horizontal e outras, se houver); versões de cores (colorida, monocromática com escala de cinza, negativa e positiva, para todas as assinaturas apresentadas anteriormente); textura/pattern/padrão, aplicações (mockups de como a identidade visual desenvolvida pode ser aplicada nas redes sociais, banner, papel timbrado e souvenir). O tamanho da apresentação não pode ultrapassar 15MB.

Cronograma

As propostas vão ser aceitas até 31 de maio. A primeira fase, de análise documental, está prevista para o período de 1º a 3 de junho, enquanto a segunda etapa, de análise das propostas da identidade visual, deve acontecer entre os dias 4 e 8 de junho.

O manual de identidade visual deve ser apresentado pelo proponente em até 30 dias após o resultado final, previsto para 15 de junho.

Da Redação O Antenado 

Foto: Janailton Falcão 

- Publicidade -spot_img

Siga nossas Redes

Últimas Notícias

- Publicidade -spot_img
spot_img

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui