O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou, nesta segunda-feira, 24, da posse do novo presidente do Equador, Guillermo Lasso.
Num dos momentos da visita, Bolsonaro afirmou estar dando um “mau exemplo” ao lembrar que não estava usando máscara. “Deixa eu colocar a máscara, estou dando mau exemplo aqui”, afirmou o presidente brasileiro.
Acompanhado do filho Carlos Bolsonaro, o presidente brasileiro usou máscara durante a posse de Lasso e, também, em visita ao Congresso do país.
No último domingo, 23, Bolsonaro participou de um ato com apoiadores no Rio de Janeiro. Ao lado do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e do deputado Marco Feliciano (PSC), o presidente ficou sem máscara durante todo o evento.
Posse de Lasso
A posse de Guillermo Lasso no Equador marca o crescimento do bloco de governantes conservadores de direita nas Américas.
O novo presidente equatoriano se alinha ao presidente da Colômbia, Iván Duque Márquez, e ao do Brasil.
Lasso, de 65 anos, é ex-banqueiro e já havia concorrido à Presidência do país em duas outras ocasiões, em 2013 e 2017. Em abril deste ano, ele derrotou nas urnas Andrés Arauz, ministro do ex-presidente Rafael Correa, por 52,5% a 47,5%, numa eleição com alto índice de abstenção.
Conteúdo CNN Brasil
Foto: Reprodução Folha