segunda-feira, dezembro 23, 2024
InícioAmazonasOrquestra de Violões do Amazonas apresenta 'Clássicos ao Violão' em live no...

Orquestra de Violões do Amazonas apresenta ‘Clássicos ao Violão’ em live no Teatro Amazonas

As lives dos Corpos Artísticos do Estado voltam a ser realizadas a partir desta terça-feira, 22, com a Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam), às 20h. A apresentação do espetáculo “Clássicos ao Violão” será realizada do Teatro Amazonas, com transmissão por meio do Facebook e Youtube da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam).

O repertório da Ovam irá enfatizar a linha erudita com obras de compositores renomados como Beethoven, Mozart, Vivaldi, Giuliani, e brasileiros como Heitor Villa-Lobos e Egberto Gismonti. Devido às recomendações de segurança contra a Covid-19, a Ovam irá se apresentar com metade do elenco.

“As últimas lives foram com um repertório mais voltado para o popular, e, como gostamos de mostrar o alcance de performance do violão, montamos um espetáculo com clássicos da linha erudita”, explica o maestro Davi Nunes, regente titular da orquestra.

Entre as obras, o maestro Davi Nunes destaca a “Cavatina” do compositor italiano Mauro Giuliani, que fez composições para guitarra clássica. “Giuliani escreveu esta obra justamente para o violão, que também inclui voz, por isso vai contar com a participação da soprano da Ovam, Luziene Menezes. Será um momento bem legal para o público”, ressalta o maestro.

No dia 29 de junho, será a vez do Balé Folclórico do Amazonas, com o espetáculo “Folguedos”, que foi criado em homenagem ao Festival Folclórico do Amazonas. O repertório lembra um grande arraial com músicas da banda Carrapicho, Nicolas Jr., Raízes Caboclas e clássicos da época junina. A transmissão também será às 20h.

 

 

 

Informação Assessoria 

Foto: Michael Dantas

- Publicidade -spot_img

Siga nossas Redes

Últimas Notícias

- Publicidade -spot_img
spot_img

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui