Em celebração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, o cineclube “Tudo Muda após o play!” realiza uma sessão itinerante de exibição de curtas, neste sábado, 11, no município do Careiro Castanho. A mostra foi premiada com o Prêmio Encontro das Artes para Projetos Artísticos, Culturais e de Economia Criativa e Solidária no interior do Estado do Amazonas e, devido às complicações da pandemia da Covid-19, precisou ser adiada, ao longo deste ano. O cineclube “Tudo muda após o play!” é realizado pelo Centro Popular do Audiovisual, com apoio do Coletivo Difusão.
Os curtas programados para exibição trazem reflexões sobre aceitação do cabelo, questões de territórios, histórias sobre ancestralidade, entre outros. A produtora cultural Michelle Andrews destaca os objetivos da ação: “Nesta edição, daremos continuidade aos debates de relevância social, contribuindo para um debate construtivo sobre a sociedade que queremos alcançar. Justa, igualitária e com direitos assegurados à população”.

Novembro
A sequência de exibições itinerantes do Cineclube “Tudo Muda Após o Play” teve início no mês de novembro, com sessões em sete bairros de Manaus e debates em alusão ao Dia da Consciência Negra. O circuito de exibições integrou a programação do festival Até o Tucupi, que, há 15 anos, promove atividades durante o mês de novembro e celebra a consciência negra.

Histórico
Iniciado em 2008, o cineclube “Tudo muda após o play!” promove a linguagem do cinema e leva, para os espaços variados com temporadas sazonais e trazendo temas que tragam reflexões e novas experiências para a comunidade e os públicos que alcança. O cineclube é focado em estimular discussões sobre direitos humanos, diversidade, raça e gênero, o ‘Tudo muda após o play!’ expande suas sessões em uma inerência por diversos bairros de Manaus.
Informação Assessoria
Foto: Divulgação