Vídeos compartilhados nas redes sociais nessa última terça-feira, 04, registraram o momento em que trabalhadores a serviço da Prefeitura de Parintins atuavam na manutenção do muro de arrimo sem Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), debaixo de chuva, correndo risco de vida.
“Olha a responsabilidade da prefeitura com os funcionários deles aí, esse barranco cai em cima desse pessoal vai morrer tudo”, declarou o morador que registrou e denunciou em vídeo o momento da negligência.
No dia 19 de dezembro de 2021, o muro de arrimo de Parintins cedeu e caiu mais uma vez, para tentar “solucionar” o problema de imediato a prefeitura do município cobriu o local com uma lona preta, nesta semana foi iniciada uma nova tentativa de reparo.
O muro de seis metros de altura está há mais de oito anos sem uma solução definitiva que impeça as constantes quedas, o local sofre com o fenômeno “terras caídas”, o que requer a necessidade de um trabalho mais aprofundado para a resolução desse problema, que pendura anos, devido ao descaso do poder publico municipal.