quarta-feira, julho 2, 2025
InícioAmazonasManausCreche da Prefeitura de Manaus recebe selo nacional por desenvolver projetos educacionais

Creche da Prefeitura de Manaus recebe selo nacional por desenvolver projetos educacionais

Com dois projetos aprovados para integrar o banco de Práticas Inovadoras do “Prêmio Professor Transformador”, do Instituto Significare e da Plataforma Bett Educar, a creche municipal Magdalena Arce Daou, da Prefeitura de Manaus, é uma das unidades de ensino da região Norte do Brasil a receber o selo de professor transformador e o certificado de liderança transformadora. A unidade está localizada no bairro Santa Luzia, zona Sul, e atende cerca de 200 crianças no Maternal 1, 2 e 3.

A creche apresentou os projetos ”Quinta Literária: Leitores de Fraldas e Kurumins e Kunhantãs”, que tem o objetivo principal de resgatar a leitura, junto com os pais ou responsáveis das crianças, dentro do contexto de cada temática. Os projetos foram desenvolvidos em 2020 e 2021 no período em que as aulas presenciais na rede municipal foram suspensas devido a pandemia da Covid-19.

Para a gestora da creche, Jucilene Seixas, o certificado de liderança transformadora mostra que a unidade está no caminho certo em proporcionar uma educação de excelência, e cumprindo a meta proposta pelo prefeito David Almeida, de fazer a educação de Manaus a melhor do Brasil. O local ganhará uma placa com a honra alcançada.

“Nossos projetos estarão disponíveis no banco de práticas inovadoras, com isso qualquer educador de qualquer lugar do mundo vai poder acessar e conhecer as nossas práticas pedagógicas e assim sabemos que estamos contribuindo e mostrando a educação de qualidade que Manaus oferece às crianças e adolescentes da rede pública. Fazer parte de um seleto grupo nos enche de orgulho e incentiva ainda mais a continuar divulgando os projetos desenvolvidos dentro espaço escolar da Prefeitura”, destacou a gestora.

Os projetos foram desenvolvidos pela professora Maria Raquel dos Santos, e executados por todo o corpo docente da unidade. “Nós iniciamos o projeto Quinta Literária em 2020 e o Kurumins e Kunhantãs em 2021, de forma coletiva por todos os professores da creche, das crianças e também das famílias que se debruçaram durante os dois anos no trabalho com as crianças em busca de um desenvolvimento integral durante a pandemia”, comentou Raquel.

 

 

Informação Assessoria 

Foto: Divulgação 

- Publicidade -spot_img

Siga nossas Redes

Últimas Notícias

- Publicidade -spot_img
spot_img

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui