domingo, dezembro 22, 2024
InícioDestaquesCantora Márcia Siqueira faz show especial com canções de Elis Regina

Cantora Márcia Siqueira faz show especial com canções de Elis Regina

Quarenta anos sem Elis Regina, mas a voz carregada de emoção e sentimento continua viva. A cantora, que marcou gerações, ganha uma homenagem um tanto especial da cantora Márcia Siqueira, no próximo dia 12, sábado, a partir das 20h, no Luar de Uaicurapá, que fica na rua Rio Madeira, 452, Vieiralves, Zona Centro-Sul de Manaus.

O couvert para essa noite de muitas emoções custa R$ 35 (por pessoa), mas para ter acesso ao evento o público terá que realizar a apresentação do cartão de vacina ou certificado emitido pelas autoridades sanitárias, e que os mesmos estejam vacinados a partir da segunda dose, sendo ainda obrigatório o uso de máscaras protetoras.

Márcia Siqueira preparou um repertório muito especial. Além de clássicos como “Como Nossos Pais”, de autoria de Belchior; “O Bêbado e a Equilibrista”, de João Bosco e Aldir Blanc; “Águas de Março”, de Tom Jobim e “Nada Será Como Antes”, de Milton Nascimento; a cantora também inseriu pout-porry com diversas canções, tendo em vista que Elis possuía um repertório bastante diversificado.

Para a amazonense, Elis ainda é uma das cantoras brasileiras que consegue se manter nos diversos shows de música popular brasileira. “Muito viva e marcou, marca e marcará muitas gerações”, destaca Márcia Siqueira. “Foi uma das melhores! Fez a época dela e faz até hoje”, finaliza.

Elis Regina

Elis Regina Carvalho Costa (Porto Alegre, 17 de março de 1945 — São Paulo, 19 de janeiro de 1982) era conhecida pela competência vocal, musicalidade e presença de palco. Foi aclamada tanto no Brasil quanto internacionalmente, e comparada a cantoras como Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan e Billie Holiday.

Com os sucessos de Falso Brilhante (1975-1977) e Transversal do Tempo (1978), Elis Regina inovou os espetáculos musicais no País. Foi casada com Ronaldo Bôscoli, com quem teve João Marcello Bôscoli (1970); em 1973, casou-se com o pianista César Camargo Mariano, com quem teve dois filhos: Pedro Camargo Mariano (1975) e Maria Rita Camargo Mariano (1977).

Foi a primeira grande artista a surgir dos festivais de música, na década de 1960, e deslocava-se da estética da Bossa Nova pelo uso de sua extensão vocal e de sua dramaticidade. Inicialmente, seu estilo era influenciado pelos cantores da rádio, especialmente, Ângela Maria.

Depois de quatro LP’s gravados e sem grande sucesso — Viva a Brotolândia (1961), Poema de Amor (1962), Elis Regina (1963), O Bem do Amor (1963) — Elis foi a maior revelação do festival da TV Excelsior, em 1965, quando cantou “Arrastão”, de Vinícius de Moraes e Edu Lobo.

Também conhecida como ‘Pimentinha’, a cantora faleceu no auge da carreira, aos 36 anos, no dia 19 de janeiro de 1982.

 

 

 

Informação Assessoria 

Foto: Divulgação 

 

- Publicidade -spot_img

Siga nossas Redes

Últimas Notícias

- Publicidade -spot_img
spot_img

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui