O governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), exonerou nessa última segunda-feira, 16, a sua cunhada, Leila Perussolo, do comando da Secretarial Estadual de Educação (Seed), cinco dias após ela ser denunciada pelo Ministério Público Federal (MPF) e na Polícia Federal (PF) por irregularidade em um processo licitatório de quase R$ 9 milhões.
A exoneração foi confirmada pela assessoria do Governo do Estado, informando que quem irá assumir a pasta será o professor Nonato Carneiro de Mesquita. Leila deixa a secretaria após uma gestão polêmica, com envolvimento em denúncias e irregularidades apontadas pelas autoridades.
A cunhada de Denarium havia assumido a Seed desde o início de seu mandato, mesmo com diversas turbulências na gestão, Leila se manteve no comando, mas após essa denúncia e em um ano eleitoral, onde o governador tenta limpar sua imagem em busca da reeleição, ele preferiu evitar escândalos em torno do seu nome.
Estopim da Exoneração
A denuncia feita pelo Ministério Público Federal (MPF) e na Polícia Federal (PF), envolvendo o nome de Leila Perussolo, em uma licitação de merenda escolar no valor de quase R$ 9 milhões, foi o estopim para a exoneração da cunhada de Denarium.
De acordo com a denúncia, Leila havia firmado um contrato de compra com uma empresa pertencente a um servidor público comissionado estadual, Harley David Costa da Silva, lotado no cargo de chefe de controle financeiro.
Da redação o Antenado
Foto: Reprodução