O paciente Aleotério Alves de Lima, de 84 anos, que estava internado e entubado no Grande Trauma do Hospital Geral de Roraima (HGR), morreu na manhã desta sexta-feira, 20, dois dias após ser atingido pela queda do forro da sala em que estava hospitalizado na unidade.
De acordo com a filha de Aleotério, Leudy Silva, em publicações nas redes sociais, o acidente agravou o estado de saúde do seu pai, sendo o motivo do óbito, culpando o governo pelo descaso na estrutura do local, “meu pai perdeu o direito de viver”, declarou a filha da vítima.
Inaugurado no início do mês de abril pelo governador Antonio Denarium (PP), o Grande Trauma no HGR, havia sido reformado e entregue com 25 leitos, recebendo um investimentos de R$ 3,7 milhões pela reforma, apenas nesse prédio, o que desperta a indignação e o questionamento da população sobre as situações calamitosas no local.
O casos será investigado pelo Ministério Público de Roraima (MP-RR), que tomou conhecimento do caso ainda no dia do ocorrido, 18 de maio, informando que iria cobrar esclarecimentos e soluções do problema da Secretaria de Saúde do Estado (Sesau) e da direção do HGR.
Leia mais: Denúncia expõe superlotação no Hospital Geral de Roraima com área inaugurada por Denarium desativada
Foto: Reprodução