A equipe do vereador e pré-candidato a deputado federal Amom Mandel sofreu um atentado a tiros, na última terça-feira, 02, no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. O parlamentar não estava no veículo.
No carro estavam integrantes da equipe de Bases Políticas de Amom Mandel (Cidadania). Eles foram averiguar denúncias relacionadas ao transporte coletivo, quando o veículo foi atingido por um disparo de arma de fogo.
O veículo que estava com adesivos da convenção e da pré-campanha de Amom, foi abordado por homens em uma motocicleta, de placa ainda não identificada, que gritaram “Amom aqui não”, antes de disparar contra o carro e fugirem. Ninguém foi atingido. O carro passou por perícia e o boletim de ocorrência foi registrado com as respectivas fotos.
Todos os procedimentos legais foram tomados e a justiça eleitoral também será acionada oficialmente sobre o caso. Acompanhamos o caso com cautela com a nossa equipe jurídica.
Amom espera que o ato seja seriamente apurado pelas autoridades de segurança do Amazonas, e que o pleito eleitoral de 2022 não seja marcado por atos de extrema violência contra apoiadores e candidatos de nenhum partido político.
Pesquisa
Amom vem se descantando nas pesquisas eleitorais, sendo um dos mais cotados para vencer a eleição para deputado federal.
Conforme a pesquisa do Instituto Eficaz, divulgada nesta terça-feira (2), o vereador aparece na primeira posição, com cerca de 27% das intenções do eleitorado.
A porcentagem é significa, e coloca o jovem político, anunciado neste sábado (30) como candidato a deputado federal pela federação PSDB-Cidadania, na frente de seus concorrentes de forma disparada.
Logo atrás de Amom, os dados também apontam o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (PP), com 8,4% das intenções de voto. Em seguida, o deputado federal Marcelo Ramos (PSD) possui 6,4%. Já a deputada federal Conceição Sampaio (PSDB) apresenta 6,3%, e o deputado federal José Ricardo (PT) cerca de 5,8%.
Da Redação O Antenado
Foto: Reprodução