domingo, maio 18, 2025
InícioDestaquesMédico é preso em flagrante com adolescente em pousada na Zona Leste...

Médico é preso em flagrante com adolescente em pousada na Zona Leste de Manaus

Um médico de 32 anos foi preso em flagrante na noite do último sábado (10) após ser encontrado com uma adolescente de 15 anos em uma pousada localizada na Zona Leste de Manaus. A identidade do suspeito não foi revelada pelas autoridades.

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a prisão ocorreu durante uma ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), realizada em parceria com a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) e outros órgãos estaduais e municipais. A operação, que aconteceu na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, tinha como foco a fiscalização de estabelecimentos como hotéis, bares e motéis, com o objetivo de identificar situações de risco envolvendo crianças e adolescentes.

A adolescente relatou aos policiais que o médico havia lhe oferecido R$ 200 em troca de relações sexuais. Segundo a delegada Juliana Tuma, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o caso configura claramente um crime de exploração sexual infantil.

“Identificamos, hoje, várias situações de vulnerabilidade de crianças e adolescentes desacompanhadas em bares, mas também uma situação evidente de exploração sexual, no qual o autor foi conduzido à delegacia”, afirmou Tuma.

O homem foi autuado em flagrante por favorecimento à prostituição ou outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente, crime previsto no artigo 218-B do Código Penal Brasileiro. Ele será submetido a audiência de custódia após os procedimentos legais.

O Conselho Tutelar está acompanhando a adolescente, que receberá o suporte necessário da rede de proteção à infância.

A ação faz parte da Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com atuação em todo o Brasil. No Amazonas, a operação é liderada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e segue ao longo de maio, com foco na prevenção e repressão de crimes contra crianças e adolescentes.

Participaram da CIF, além das forças policiais, representantes da Sejusc, Seas, FVS-RCP, Visa Manaus, IMMU, Semasc, Amazonas Energia e Procuradoria da Criança e do Adolescente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

A SSP-AM reforça que denúncias de crimes contra menores de idade podem ser feitas de forma anônima pelo número 181, o disque-denúncia da Segurança Pública.

- Publicidade -spot_img

Siga nossas Redes

Últimas Notícias

- Publicidade -spot_img
spot_img

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui