segunda-feira, junho 30, 2025
InícioDestaquesComplexo Rei Pelé será entregue ainda em junho, afirma prefeito David Almeida

Complexo Rei Pelé será entregue ainda em junho, afirma prefeito David Almeida

O prefeito de Manaus, David Almeida, confirmou neste domingo (15/6) que o Complexo Viário Rei Pelé, na zona Leste, será entregue ainda em junho. A obra, que enfrentou atrasos causados por duas semanas seguidas de chuva e desafios estruturais, está na fase final de execução e será concluída com seis meses de antecedência em relação ao prazo oficial, inicialmente previsto para 30 de dezembro.

Durante vistoria ao canteiro de obras, David Almeida destacou que a parte estrutural foi finalizada no fim de maio e que agora os trabalhos se concentram no acabamento e urbanização. “Precisamos de dois ou três dias seguidos de sol para concluir com qualidade e segurança. Se o clima colaborar, entregamos até o dia 30 de junho, ou antes”, afirmou.

O projeto enfrentou obstáculos técnicos relevantes, como a presença de uma torre de transmissão de energia, um lençol freático elevado e a necessidade de redesenhar o plano original, que previa mais de R$ 70 milhões em desapropriações. “Reformulamos tudo, superamos o distrato do convênio estadual — que só repassou uma parcela em 2022 — e estamos finalizando com recursos próprios da prefeitura”, explicou o prefeito.

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Renato Junior, também participou da inspeção. Ele classificou o complexo como a maior obra da história da zona Leste e ressaltou o impacto positivo para a população. “É mais que um viaduto: é um espaço de dignidade, com pista de skate, área de zumba, playground, ringue de boxe e academia ao ar livre. Vamos devolver à população um novo local de convivência”, disse.

A Prefeitura também anunciou reforço na segurança do local com presença da Guarda Municipal e o apoio de líderes comunitários. Além disso, haverá um trabalho conjunto com artistas para transformar o complexo em um polo de arte urbana. “Pichação é crime, e estamos identificando os responsáveis. Mas com os grafiteiros, vamos fazer deste espaço um ponto de cultura”, concluiu Almeida.

A entrega do Complexo Rei Pelé marca mais um passo na política da atual gestão de antecipar prazos, economizar recursos e investir em obras que impactam diretamente a qualidade de vida da população.

- Publicidade -spot_img

Siga nossas Redes

Últimas Notícias

- Publicidade -spot_img
spot_img

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui