quarta-feira, julho 16, 2025
InícioSem categoriaCom articulação de Flávio Antony, primeira linha de crédito da Afeam para...

Com articulação de Flávio Antony, primeira linha de crédito da Afeam para advogados do AM é liberado

Um marco para a advocacia do Amazonas começou a ser consolidado nesta terça-feira (15/07), com a liberação dos primeiros recursos da linha de crédito voltada a advogados e escritórios jurídicos, operacionalizada pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam). A iniciativa, inédita no estado, foi estruturada com apoio direto do chefe da Casa Civil do Governo do Amazonas, Flávio Antony, em parceria com a OAB-AM (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas).

A ação resultou em mais de meio milhão de reais liberados para 25 operações de crédito — sendo 20 em nome de advogados autônomos e 5 destinadas a escritórios de advocacia. A medida visa impulsionar a atuação profissional no setor jurídico, promovendo melhorias em infraestrutura, inovação e modernização de serviços.

“O Governo do Amazonas, por meio da Afeam, foi incansável para auxiliar os advogados a iniciar, expandir ou inovar em suas atividades jurídicas. Recebi com alegria a informação de que a primeira liberação de recursos contemplou 25 operações. Parabenizo o governador Wilson Lima pela sensibilidade em investir nesse setor, assim como a Afeam e a OAB-AM por transformarem essa ideia em realidade. Desejo sucesso aos colegas de profissão”, afirmou Flávio Antony, principal articulador da proposta dentro do Executivo estadual.

A iniciativa representa uma conquista importante para a categoria, tradicionalmente afastada das linhas de crédito específicas. O advogado Ewerton Carneiro, um dos primeiros beneficiados, comemorou a oportunidade: “É um crédito subsidiado e de alta importância para a advocacia. Quero agradecer à Afeam, ao Governo do Estado e a todos os envolvidos nessa conquista.”

Linhas de crédito acessíveis e sem IOF

O crédito pode chegar a até R$ 100 mil para profissionais liberais e até R$ 200 mil para escritórios de advocacia, com taxa de juros anual de 13% — valor que pode ser reduzido com pagamento em dia. Os recursos são livres de IOF e podem ser usados tanto para capital de giro quanto para aquisição de equipamentos, mobiliário e outros insumos operacionais.

Com essa nova linha de crédito, o Governo do Amazonas reforça sua política de apoio ao empreendedorismo jurídico, promovendo o fortalecimento da advocacia local com condições reais de crescimento e sustentabilidade.

- Publicidade -spot_img

Siga nossas Redes

Últimas Notícias

- Publicidade -spot_img
spot_img

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui