sábado, agosto 23, 2025
InícioDestaquesCármen Lúcia leva para julgamento cassação de Denarium após um ano

Cármen Lúcia leva para julgamento cassação de Denarium após um ano

Brasília, 15 de agosto de 2025 – Após um ano de impasse na agenda da Justiça Eleitoral, a ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), marcou para 26 de agosto de 2025 o julgamento do processo de cassação do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), e de seu vice, Edison Damião (Republicanos). Caso a decisão seja confirmada, ambos poderão perder os mandatos.

A decisão foi tomada após o TSE finalmente recuperar sua composição plena com a posse dos ministros Estela Aranha e Floriano de Azevedo Marques, o que viabilizou a retomada de processos aguardando análise.

O processo tramita desde a condenação pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE‑RR), que determinou a perda dos mandatos com base em supostos crimes eleitorais cometidos durante a campanha de 2022. A relatoria do caso no TSE está sob responsabilidade da ministra Isabel Gallotti.

Se a cassação for efetivada, tanto Denarium quanto Damião perderão automaticamente os cargos, o que poderá desencadear a convocação de novas eleições no estado.

- Publicidade -spot_img

Siga nossas Redes

Últimas Notícias

- Publicidade -spot_img
spot_img

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui