A cidade de Manicoré (a 347 km de Manaus) recebeu na noite de quinta-feira (4/9) a nova Praça da Bandeira Manuel Frutuoso de França, entregue à população após ampla revitalização. A obra foi realizada com apoio de emenda parlamentar do deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Natural da região por descendência familiar, Cidade destacou a alegria de retornar ao município para participar da entrega de um dos principais cartões-postais da cidade.
“É uma imensa alegria voltar a Manicoré, terra onde nasceu meu pai, para entregar uma obra importante que conta com recursos do nosso mandato. Essa praça é símbolo da cidade e agora está pronta para acolher as famílias bacuraus com mais conforto e segurança”, afirmou o deputado.
Acompanhado do prefeito Lúcio Flávio, Cidade participou da cerimônia de reinauguração da praça, que agora conta com novo paisagismo com espécies nativas, calçadas acessíveis, bancos modernos, iluminação em LED e espaços para lazer, cultura e atividades comunitárias. O mastro e a área cívica, elementos históricos do local, também foram preservados.
O prefeito Lúcio Flávio agradeceu o apoio do parlamentar, ressaltando a importância da obra para a identidade local.
“A Praça da Bandeira é um símbolo da nossa história. O apoio do deputado Roberto Cidade tem sido essencial para que obras como essa saiam do papel. Ele conhece e respeita o nosso povo, e por isso tem sido um parceiro constante de Manicoré”, disse o gestor.
Investimentos no município
Além da revitalização da Praça da Bandeira, Roberto Cidade já destinou aproximadamente R$ 9 milhões em emendas para Manicoré, com foco em áreas como saúde, infraestrutura e logística.
Entre os principais investimentos estão:
-
Instalação de uma usina de oxigênio no Hospital Hamilton Cidade, garantindo autossuficiência na produção;
-
Recursos para aquisição de medicamentos e insumos hospitalares;
-
Apoio à retomada das obras da unidade de saúde do Santo Antônio do Matupi;
-
Investimentos na recuperação do porto municipal.
Cidade também é autor de leis que reconhecem elementos culturais de Manicoré como patrimônios do Amazonas, incluindo a Festa da Melancia, a Expomani e a Paróquia de Nossa Senhora das Dores.