A Polícia Militar do Amazonas realizou, neste fim de semana, mais uma edição da Operação Águia, que resultou na prisão de quatro pessoas e na captura de dois foragidos da Justiça em Manaus. A ação reforçou o policiamento nas zonas oeste, leste e sul da cidade, com foco no combate à criminalidade e na ampliação da sensação de segurança.
Durante as abordagens, os policiais apreenderam três tabletes de maconha do tipo skunk, 14 cigarros da mesma substância, quatro porções de maconha e oxi, cinco trouxinhas de cocaína e uma balança de precisão. Dois homens foram presos por tráfico de drogas, enquanto outros dois foram detidos por receptação de uma motocicleta com restrição de furto.
Os foragidos foram localizados e capturados nos bairros Educandos e Japiim, após verificações de mandados de prisão em aberto.
A operação mobilizou cerca de 250 policiais militares, 50 viaturas e 27 motocicletas, com o apoio de unidades especializadas como Rocam, Força Tática, Cavalaria e Canil. Também foram utilizadas tecnologias de monitoramento e leitura de placas para otimizar as ações.
De acordo com a Polícia Militar, o objetivo da Operação Águia é reforçar o policiamento ostensivo e preventivo, reduzir os índices de criminalidade e ampliar a presença das forças de segurança em áreas estratégicas da capital.




