Uma equipe técnica da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), contratada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parintins (SAAE), deve chegar ao município nesta quinta-feira, 07, para averiguar as condições da água com novas análises e indicação geológica de novos poços. A informação foi confirmada pelo diretor da entidade, Fermiliano Tavares.
A empresa CPRM será responsável por fazer as contraprovas a serem confrontadas com o diagnóstico apresentados pela Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), que expôs a péssima e insalubre qualidade da água do município, identificada como fora dos padrões recomendados para o consumo humano, por conter poluentes como amônia, manganês, ferro, nitrato e alumínio, além de coliformes totais e fecais.
O diretor do SAAE, Fermiliano Tavares, informou a reportagem que, apenas após o resultado do levantamento feito pela CPRM sobre a água de Parintins, será tomada as devidas providências e ações, conforme a análise apresentadas pelos técnicos, e que as soluções para possíveis problemas serão discutidos com o prefeito Frank Luiz Garcia (União Brasil).
Leia mais: DESCASO: Água de Parintins continua contaminada e inapropriada para consumo
Estudos apontam problemas na qualidade da água de Parintins desde de 2005