quinta-feira, fevereiro 19, 2026
InícioAmazonasRoberto Cidade cobra União pela BR-319 e critica abandono Federal: 'Amazonas Não...

Roberto Cidade cobra União pela BR-319 e critica abandono Federal: ‘Amazonas Não Pode Esperar’

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União Brasil), reforçou nesta quarta-feira (28/05) a necessidade urgente de recuperação da BR-319. Em pronunciamento na Sessão Plenária, ele pediu união dos parlamentares para pressionar o Governo Federal pela pavimentação integral da rodovia, considerada vital para o desenvolvimento do Estado.

Cidade propôs reuniões conjuntas com órgãos estaduais responsáveis pela área de infraestrutura e a elaboração de um dossiê com os principais entraves à obra, a ser encaminhado às autoridades em Brasília.

“Essa é uma pauta que nos une, independente de ideologia. O povo do Amazonas está cansado de esperar. A BR-319 já foi asfaltada antes. Falta vontade política para retomar essa estrada que é estratégica para o nosso futuro”, afirmou.

O parlamentar também denunciou a disparidade nos investimentos federais, afirmando que o Amazonas segue negligenciado mesmo após tragédias como a da pandemia.

“Durante a Covid, perdemos mais de 15 mil pessoas por falta de oxigênio, um reflexo direto do isolamento logístico. Não é apenas uma estrada, é uma questão de sobrevivência e dignidade”, ressaltou.

 Reunião com o DNIT

Cidade lembrou ainda que, em 24 de abril, o superintendente regional do DNIT no Amazonas, Orlando Fanaia Machado, apresentou à Aleam o cronograma das obras na BR-319. A previsão é de que 20 quilômetros sejam pavimentados até o fim de 2025.

“É um avanço, mas ainda muito distante do necessário. O Amazonas precisa ser tratado com a urgência que merece”, concluiu o presidente da Aleam.

Acesse nosso canal no youtube Programa Olho Aberto Parintins

- Publicidade -spot_img

Siga nossas Redes

Últimas Notícias

- Publicidade -spot_img
spot_img

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui