A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) emitiu, nesta quarta-feira (6), uma nota de solidariedade à Effa Motors, empresa que teve suas instalações destruídas por um incêndio de grandes proporções, ocorrido na tarde da última terça-feira (5), na Avenida Flamboyant, no Distrito Industrial II, em Manaus.
O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, visitou pessoalmente o local na manhã de hoje e afirmou que a autarquia está acompanhando de perto a situação e se coloca à disposição da diretoria da empresa para colaborar dentro de suas competências.
“Reforçamos nosso respeito aos trabalhadores e à gestão da Effa Motors, destacando a importância da união do setor produtivo em momentos como este”, declarou a Suframa em nota oficial.
A Effa Motors é uma fábrica metalúrgica especializada na produção de caminhões de pequeno porte e faz parte do Polo Industrial de Manaus. O incêndio representa uma perda significativa para o setor industrial do Amazonas. O fogo teve início por volta das 12h de terça-feira e, até as 10h30 desta quarta, as chamas ainda não haviam sido totalmente controladas.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), cerca de 150 militares e quase 30 viaturas foram mobilizados para conter o avanço do fogo e evitar que ele se alastrasse para fábricas vizinhas, como a Valfilm, especializada em embalagens plásticas, e para uma área de mata próxima ao local.
As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas, e o laudo técnico do CBMAM deve ser divulgado nos próximos dias.