Roraima – deputado George Melo (Podemos), acusou órgãos ambientais de agirem de forma criminosa em uma fiscalização ocorrida no ultimo dia 25 de julho, na Fazenda Arame, na vicinal 6, em Alto Alegra. A declaração ocorreu durante a reunião extraordinária da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).
“Ouvindo essas pessoas não tivemos dúvidas nenhuma da forma agressiva e criminosa como os servidores chegaram àquelas residências. Tocaram fogo em casas, espancaram mulheres, queimaram todos os bens e ainda ameaçaram de morte. Isso é lamentável, em um estado democrático de direito, um órgão ser fiscal, juiz e carrasco. Precisamos restabelecer a ordem no Estado de Roraima”, disse George.
De acordo com declaração do parlamentar, ele afirma que a ação realizada foi ilegal por violar a Lei Nº 1.701 de 2022, que proíbe órgãos de fiscalização de destruírem e utilizar bem apreendidos em fiscalizações. Segundo o deputado, medidas cabíveis serão tomadas. Melo é autor da lei estadual que protege garimpeiros.
Da Redação
Foto: Reprodução