A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (FICCO/RR) deflagrou na manhã desta quarta-feira (28) a Operação Eixo Sul, com o objetivo de desarticular núcleos de uma facção criminosa que atua no sul do estado, especialmente no município de Rorainópolis.
A operação resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão. Os alvos são suspeitos de integrar a liderança da facção, sendo responsáveis pela organização interna do grupo e pela aplicação de punições entre os membros.
De acordo com a FICCO/RR, os investigados possuem antecedentes criminais por delitos graves como roubo, porte ilegal de arma de fogo e homicídio. A operação representa mais uma ação estratégica para enfraquecer a atuação do crime organizado na região.
A FICCO/RR é composta por agentes da Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal, além de representantes das Secretarias de Segurança Pública e Justiça e Cidadania do estado.
As investigações continuam, e novas ações não estão descartadas.




