As unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs), suspenderam os serviços de atendimentos presenciais em todo o Amazonas por 10 dias, a informação foi confirmada nesta quinta-feira, 14, pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), a medida passa a valer a partir desta sexta-feira, 15.
De acordo com a Sejusc, a determinação é em respeito ao Decreto n°43.282, que institui a restrição de circulação de pessoas em espaços e vias públicas devido a pandemia da Covid-19. O atendimento da Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência (SePcD), também ficam suspensos no mesmo período.
Os serviços que já estavam agendados nos PACs também ficam suspensos, apenas casos emergências relacionados a Covid-19, como emissão da 1ª e 2ª via do RG e a 2ª via da certidão de nascimento, serão atendidos e devem ser agendados pelos números disponibilizados pela secretaria. Confira:
Foto: Raine Luiz/Sejusc