quinta-feira, maio 30, 2024
InícioAmazonasAmazonas registra 636 casos positivos ao novo coronavírus

Amazonas registra 636 casos positivos ao novo coronavírus

Mais 104 novos casos positivo ao coronavírus são confirmados no Amazonas, o estado totaliza 636 pacientes infectados e 23 óbitos pela doença. Os dados foram atualizados na tarde desta terça-feira, 7, em coletiva on-line da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS).

De acordo com a diretora-presidente da FVS, Rosemary Pinto, dos 636 casos no estado, 560 são em Manaus, equivalente a 88% dos pacientes, os outros 76 infectados pertencem ao interior.

Entre os 12 municípios do interior já registrados com o vírus, Manacapuru é onde mais apresenta um aumento expressivo, em menos de 24 horas, subiu para 42 casos, seguido com: 9 em Itacoatiara; 7 em Santo Antonio do Iça; 4 em Parintins; 3 em Iranduba; 3 em Tonantins; 2 em Careiro da Várzea; 2 em São Paulo de Olivença.

Em Anori, Boca do Acre, Novo Airão e São Gabriel da Cachoeira, possuem apenas 1 caso cada. A FVS corrige ainda, que o primeiro caso registrado em  Jutaí foi descartado, após a correção do endereço da pessoa diagnosticada.

Conforme Rosemary, 465 pacientes estão em isolamento domiciliar, o equivalente a 73% dos casos do estado. O número de pessoas recuperadas do Covid-19 e fora do período de transmissão permanece em 44. Já a quantidade de exames sendo processados no Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen), caiu para 120 casos, que seguem em investigação.

Óbitos

A FVS confirmou nesta terça-feira, 6, quatro novos óbitos no Amazonas totalizando 23 casos, outros 7 óbitos, seguem em investigação pelo Lacen. A letalidade no estado já representa 3,62%.

Internados 

Seguem internados 256 pacientes, equivalente a 40% dos casos, desses, 104 testaram positivo ao coronavírus, os outros 152 são suspeitos, que apresentando sintomas de síndrome gripal aguda.

Foto: Reprodução/Facebook

- Publicidade -spot_img

Siga nossas Redes

Últimas Notícias

- Publicidade -spot_img
spot_img

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui