segunda-feira, junho 17, 2024
InícioAmazonasEm meio à pandemia do covid-19, Wilson Lima anuncia nova secretária da...

Em meio à pandemia do covid-19, Wilson Lima anuncia nova secretária da saúde

Em meio à pandemia do novo coronavírus no Amazonas, o governador Wilson Lima (PSC), confirmou nesta quarta-feira, 8, a saída de Rodrigo Tobias do comando da Secretaria de Estado da Saúde (Susam), anunciando uma nova substituta para a pasta, a biomédica Simone Araújo Papaiz, de São Paulo.

De acordo com o pronunciamento de Wilson Lima em coletiva on-line, a transição do secretariado vinha sendo trabalhada a alguns meses, mas não revelou o motivo, sendo efetivada apenas nesta terça-feira, 8. O governador teceu elogios ao ex-secretário Tobias, agradecendo pelo trabalho feito durante sua gestão.

Rodrigo Tobias é doutor em saúde pública e pesquisador da Fiocruz Amazônia, possui diversas pesquisas na área de saúde pública, gestão e coletiva.

A nova secretária da Susam, Simone Papaiz, é  graduada em biomedicina pela Universidade de Mogi das Cruzes, tem MBA em gestão hospitalar, sistema de saúde pela Fiocruz e mestrado em farmacologia, possuindo um histórico de trabalhos na secretária de saúde de São Paulo.

“Eu assumo essa pasta com o coração cheio de orgulho, otimismo e coragem. Eu entendo que será um dos maiores desafios da minha carreira como servidora”, declarou Simone, relatando que irá enfrentar um cenário preocupante existente no Amazonas.

Foto: Reprodução/Facebook

- Publicidade -spot_img

Siga nossas Redes

Últimas Notícias

- Publicidade -spot_img
spot_img

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui