sexta-feira, junho 21, 2024
InícioAmazonasToque de recolher em Parintins recomendado pelo MPAM trouxe resultados positivos

Toque de recolher em Parintins recomendado pelo MPAM trouxe resultados positivos

Após recomendação do Ministério Público do Amazonas (MPAM), ao Poder Executivo de Parintins, para instituir o decreto do toque de recolher, quando haviam apenas 2 casos positivos ao novo coronavírus na cidade, trouxe resultados positivos na importância do isolamento social para o rompimento da cadeia de transmissão do vírus.

A medida solicitada pelo MPAM, iniciada no dia 25 de março pelo prazo de 15 dias, contribuiu para conter a propagação do covid-19, que durante esse período do toque de recolher, Parintins registou apenas 4 novos casos de acordo com os dados da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), menor comparado com outros municípios do interior, como por exemplo Manacapuru, que nesse período já totalizou 48 casos.

A circulação nas ruas está proibida entre as 18h e 6h, anteriormente, a medida de contenção tinha início às 20h. A recomendação, assinada pelas promotoras de Justiça Marina Maciel e Eliana Amaral, estipula ainda o valor de R$ 300 como multa àqueles que descumprirem a imposição, além de multa em dobro para os reincidentes.

As ações de combate ao coronavírus do MPAM são oriundas do Gabinete de Enfrentamento de Crise (GAB-MPAM/COVID-19), presidido pela Procuradora-Geral de Justiça, Leda Mara Nascimento Albuquerque, com o objetivo de acompanhar e fiscalizar o Plano Estadual e Municipal de Combate ao COVID-19, coordenando e articulando as medidas.

Foto: Divulgação.

- Publicidade -spot_img

Siga nossas Redes

Últimas Notícias

- Publicidade -spot_img
spot_img

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui