quinta-feira, maio 30, 2024
InícioDestaquesApós reunião, Arthur Neto crítica abandono federal e anuncia nova medida

Após reunião, Arthur Neto crítica abandono federal e anuncia nova medida

Após reunião com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB) em live nas suas redes sociais,  criticou o abandono federal que a cidade sofreu no atual período de pandemia do novo coronavírus, e anunciou uma nova medida para conter a transmissão da doença na capital.

O encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira, 20, no Comando Militar da Amazônia (CMA), com a presença do governador Wilson Lima (PSC) e outras autoridades da saúde, para tratar das ações do combate ao coronavírus, inteirando o governo federal da situação da cidade e do estado.

De acordo com Arthur Neto, ele foi bem “franco” ao pontuar para Mourão as necessidades de atendimento para os pacientes acometidos com covid-19 em Manaus, apresentando ainda, um quadro geral das ações já realizadas pela prefeitura, como o hospital de campanha. Arthur destacou ainda, repudiar as atitudes do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), no último domingo, 19.

“O hospital de campanha foi montado em 4 dias, no quinto já tinha pacientes, tivemos apoio do Ricardo Nicolau,  do empresário Gilberto Novais Filho que foi financiador, mas apoio do presidente federal foi zero, não houve um telegrama ou e-mail, de parabéns pela iniciativa heroica”, declarou Arthur Neto, destacando que Mourão foi extremamente habilidoso ao ouvir as críticas.

Nova Medida

Através da live em suas redes sociais, Arthur anunciou que passageiros só poderão entrar nos transportes públicos da cidade se estiverem usando máscaras, os motoristas estarão autorizados a não permitirem o acesso.

De acordo com a decisão de Arthur, a intenção é conter a propagação e transmissão do novo coronavírus na cidade, principalmente, para proteger a população que necessita sair de casa para trabalhar utilizando ônibus.

Foto: Divulgação

- Publicidade -spot_img

Siga nossas Redes

Últimas Notícias

- Publicidade -spot_img
spot_img

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui