quinta-feira, fevereiro 22, 2024
InícioAmazonasJustiça do Amazonas nega ação do MP-AM de 'lockdown' em Manaus

Justiça do Amazonas nega ação do MP-AM de ‘lockdown’ em Manaus

A Justiça do Amazonas negou nesta quarta-feira, 06, o pedido de ‘lockdown’  (confinamento total) em Manaus, ajuizada pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) em ação civil pública apresentada ontem, 05, que dava um prazo de até 24 horas para que o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus aplicassem a medida.

O juiz Ronnie Frank foi quem indeferiu o pedido, alegando “está claro que não
existem nos autos, até o presente momento, elementos mínimos que justifiquem a medida judicial requerida, em caráter antecipatório, motivo pelo qual indefiro a tutela”, completa em resposta ao documento apresentado pelo MP-AM.

De acordo com MP-AM, o intuito da ação seria em contribuir para a diminuição do crescimento da curva epidemiológica do estado e da capital, o pedido proibia o funcionamento de todos os serviços não essenciais, fechamento de estradas e circulação de veículos.

Nesta quarta-feira, 06, o Amazonas resgistrou mais 1.134 casos de Covid-19, totalizando 9.243 casos confirmados do novo coronavírus no estado, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM). Também foram confirmados mais 102 óbitos pela doença, elevando para 751 o total de mortes.

Foto: Marcelo Cadilhe.

- Publicidade -spot_img

Siga nossas Redes

Últimas Notícias

- Publicidade -spot_img
spot_img

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui