quinta-feira, fevereiro 29, 2024
InícioAmazonasSeap registra morte de interno por coronavírus em presídio de Tabatinga

Seap registra morte de interno por coronavírus em presídio de Tabatinga

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) registrou, na manhã desta última quarta-feira, 13, o falecimento do interno da Unidade Prisional de Tabatinga (UPTBT), Ricardo Vilca Souza, 46, em decorrência de complicações da Covid-19. Ele estava internado há cinco dias na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, distante 1.108 quilômetros de Manaus. Ele era natural de Benjamin Constant e estava custodiado desde fevereiro.

Na unidade ainda se encontram sete internos infectados pelo novo coronavírus. Outros três servidores, que já foram afastados do serviço, permanecem em tratamento médico em casa.

Parintins

Na Unidade Prisional de Parintins (UPPIN), também nesta quarta-feira, mais oito detentos testaram positivo para o coronavírus. Com esses novos resultados, somam 23 internos infectados dentro da unidade, 11 em prisão domiciliar e três servidores, já afastados e em tratamento.

Tefé

Na Unidade Prisional de Tefé, um detento que deu entrada, nesta quarta-feira, foi detectado com a doença e já ficou separado dos demais, recebendo acompanhamento médico. No total, são quatro internos infectados dentro da unidade e um em prisão domiciliar.

Itacoatiara

A Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI) permanece com dois infectados pelo novo coronavírus. Três servidores que testaram positivo, na semana passada, continuam em casa.

Todos os apenados infectados, que permanecem dentro das unidades, estão recebendo acompanhamento e medicação apropriada receitada pelos profissionais de saúde. Eles farão um segundo teste para confirmação. Em Tefé, está marcado para amanhã, 14. O estado desses internos é estável, com sintomas leves.

Informação Assessoria.

Foto: Divulgação.

- Publicidade -spot_img

Siga nossas Redes

Últimas Notícias

- Publicidade -spot_img
spot_img

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui