quinta-feira, maio 30, 2024
InícioAmazonasMorre mais um médico de Parintins, vítima do novo coronavírus

Morre mais um médico de Parintins, vítima do novo coronavírus

Morreu neste sábado, 06, vítima do novo coronavírus, mais um médico que atuava no município de Parintins, o ortopedista Renato Menezes, que foi encaminhado para tratamento em São Paulo.  

Inicialmente, os primeiros socorros foram feitos ainda em Parintins. Em seguida, com o agravamento da doença (covid-19) ele foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Adventista em Manaus. 

Nessa última sexta-feira, 05, entretanto, Renato foi removido para São Paulo, mas foi a óbito neste sábado.

Renato é o segundo médico do município a falecer, vítima da doença covid-19 no município. Há um mês, dia 5, morria o clínico-geral Rodolfo Arismendi, de 62 anos, após 22 anos trabalhando em Parintins.

Nesse sentido, um terceiro médico de Parintins luta, bravamente, contra a covid-19. É o anestesista Daniel Tanaka, que pode ter sido reinfectado pela doença.

Tanaka é o chefe de enfrentamento à pandemia em Parintins que voltou a sentir os sintomas do vírus. Agora, ele está internado, desde quinta-feira, 28, no Hospital do Coração em São Paulo. 

Outro profissional entre médicos a ser infectado pelo coronavírus foi a pediatra Raysa Paulain. Em meados de maio, ele revelou ter contraído a doença e entrou em quarentena. A médica é do quadro do Hospital Jofre Cohen, referencia no combate à doenças em Parintins. Veja aqui o desabafo emocionado dela.

 

Foto: Reprodução

Informação BNC

- Publicidade -spot_img

Siga nossas Redes

Últimas Notícias

- Publicidade -spot_img
spot_img

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui