quarta-feira, fevereiro 28, 2024
InícioAmazonasNepotismo: Secretário de Saúde de Parintins emprega parentes com permissão do prefeito...

Nepotismo: Secretário de Saúde de Parintins emprega parentes com permissão do prefeito Bi Garcia

Documentos obtidos pelo Portal O Poder apontam que o secretário municipal de Saúde da Prefeitura de Parintins, enfermeiro Clerton Florêncio, emprega a mulher e mais quatro membros da família dela na pasta que dirige, o que se configura nepotismo. As nomeações temporárias foram autorizadas por ele e pelo prefeito da cidade, Frank Bi Garcia (DEM).

Clerton Florêncio e a mulher, Lusinanda Gomes da Silva (Foto: Divulgação)

Os familiares que atuam na pasta de saúde de Parintins são: Luzinanda Gomes da Silva, mulher de Clerton e que está nomeada como diretora da Policlínica Tia Léo; Lusiete Gomes da Silva, sogra do secretário, que trabalha como auxiliar de serviços gerais no Banco de Sangue do Município; Ygor Gomes da Silva, cunhado de Clerton, que trabalha como técnico em enfermagem na Semsa; Paula Gomes Soares, que também é cunhada do secretário e que é nomeada como odontóloga na pasta e; por fim, o tio da mulher de Clerton, Aroldo Gomes da Silva, que firmou contrato de prestação para “necessidade de pronto atendimento da situação de emergência em saúde pública no município”, segundo contrato a que O Poder teve acesso.

Todos firmaram contrato este ano na Secretaria Municipal de Saúde e os dados podem ser conferidos no Portal da Transparência da Prefeitura de Parintins.

Contrato com os parentes de Clerton estão no Portal da Transparência de Parintins e são atuais, de junho deste ano

A reportagem entrou em contato com o secretário Clerton Florêncio via aplicativo de conversa para repercutir a informação, mas ele não respondeu aos questionamentos.

 

 

Conteúdo Portal O Poder

Foto: Divulgação / Montagem 

- Publicidade -spot_img

Siga nossas Redes

Últimas Notícias

- Publicidade -spot_img
spot_img

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui