Documentos obtidos pelo Portal O Poder apontam que o secretário municipal de Saúde da Prefeitura de Parintins, enfermeiro Clerton Florêncio, emprega a mulher e mais quatro membros da família dela na pasta que dirige, o que se configura nepotismo. As nomeações temporárias foram autorizadas por ele e pelo prefeito da cidade, Frank Bi Garcia (DEM).
Os familiares que atuam na pasta de saúde de Parintins são: Luzinanda Gomes da Silva, mulher de Clerton e que está nomeada como diretora da Policlínica Tia Léo; Lusiete Gomes da Silva, sogra do secretário, que trabalha como auxiliar de serviços gerais no Banco de Sangue do Município; Ygor Gomes da Silva, cunhado de Clerton, que trabalha como técnico em enfermagem na Semsa; Paula Gomes Soares, que também é cunhada do secretário e que é nomeada como odontóloga na pasta e; por fim, o tio da mulher de Clerton, Aroldo Gomes da Silva, que firmou contrato de prestação para “necessidade de pronto atendimento da situação de emergência em saúde pública no município”, segundo contrato a que O Poder teve acesso.
Todos firmaram contrato este ano na Secretaria Municipal de Saúde e os dados podem ser conferidos no Portal da Transparência da Prefeitura de Parintins.
A reportagem entrou em contato com o secretário Clerton Florêncio via aplicativo de conversa para repercutir a informação, mas ele não respondeu aos questionamentos.
Conteúdo Portal O Poder
Foto: Divulgação / Montagem