quinta-feira, maio 30, 2024
InícioAmazonasMédico de Parintins faz apelo contra realização do Festival Folclórico ainda este...

Médico de Parintins faz apelo contra realização do Festival Folclórico ainda este ano

O médico anestesista, Daniel Tanaka, atuante na coordenação do enfrentamento da pandemia do novo coronavírus em Parintins, usou suas redes sociais nesta última quinta-feira, 17, fazendo um apelo contra a  realização do Festival Folclórico, devido aos grandes riscos da propagação do vírus.

“A grandiosidade do festival como manifestação folclórica e a importância econômica do mesmo não se sobrepõe ao momento de tristeza. E aumentar o nível de contaminação, que de fato acontecerá caso o festival seja realizado, é diminuir a importância de cada vida perdida. É minimizar o valor da Vida (…). Talvez os que defendem tal ideia não devam ter perdido um pai, uma mãe ou um grande amigo para a Covid 19”, escreve o médico em trecho da publicação.

Em campanha intitulada “Não ao Festival”, Daniel Tanaka destaca a perigo que Parintins pode enfrentar caso a festa aconteça, anunciada pelos presidentes dos bumbás para os dias 6, 7 e 8 de novembro. Parintins já registra 3.031 casos de covid-19 e 93 óbitos pela doença, conforme divulgado nesta sexta-feira, 17, pela Fundação de Vigilância Sanitária (FVS-AM).

 

Confira a Publicação:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1973889089412594&set=a.115529501915238&type=3&theater

 

Foto: Reprodução / Montagem

- Publicidade -spot_img

Siga nossas Redes

Últimas Notícias

- Publicidade -spot_img
spot_img

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui