quinta-feira, maio 30, 2024
InícioAmazonasDeputados aprovam por unanimidade nome de Josué Neto para o cargo de...

Deputados aprovam por unanimidade nome de Josué Neto para o cargo de conselheiro do TCE-AM

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (Patriota), teve seu nome aprovado por unanimidade na tarde desta quarta-feira, 16, para ocupar o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), a partir de abril de 2021.

Josué Neto, que conclui em janeiro sua gestão frente ao primeiro biênio da 19ª Legislatura, foi indicado ao cargo por meio do Decreto Legislativo nº 65/2020, apresentado pela Comissão Especial composta pelos deputados, Roberto Cidade (PV), Fausto Júnior (MDB), Wilker Barreto (Podemos) e Dermilson Chagas (Podemos).

Uma lista tríplice com os nomes de Josué Neto, do procurador-geral da Casa, Vander Laan Reis Góes e do diretor de apoio da Mesa Diretora, Jorge Luiz Jordão, foi apresentada à Comissão Especial, por meio do requerimento nº 5247/2020 para que um fosse escolhido. A medida obedeceu ao o artigo 188 do Regimento Interno da Aleam, Resolução Legislativa nº 469/2010.

Josué Neto ocupará a vaga deixada pelo conselheiro Josué Cláudio de Souza Filho, que apresentou pedido de aposentadoria à Corte de Contas.

Apoio

O ingresso do deputado Josué Neto, como conselheiro do TCE foi comemorado pelos demais deputados da Assembleia Legislativa. O petista Sinésio Campos, foi um dos que parabenizou o futuro conselheiro.  “Foi um nome construído de forma democrática e de maneira participativa. Sobretudo, o senhor está preparado e tem a qualificação suficiente para representar à Assembleia lá no TCE”, destacou Sinésio Campos.

O deputado Wilker Barreto intitulou o momento como histórico para o Poder Legislativo. “A Assembleia vive momento histórico. Nunca a Casa teve a oportunidade de indicar um dos seus pares para um cargo como esse. A sua história política mostra sua sensibilidade para atuar. Hoje a Assembleia deixa um legado para as futuras legislaturas”, ressaltou Wilker Barreto.

Fausto Júnior não negou a alegria de poder votar a favor de Josué.  “Minha alegria hoje é de ver uma pessoa, que além da capacidade técnica amplamente reconhecida é amigo de todos. Sua carreira é similar à do seu pai, que também tinha a experiência do Poder Legislativo”, pontuou Fausto Júnior.

Serafim Corrêa (PSB) se uniu aos demais deputados, dizendo que a ida de Josué para o TCE mostra autonomia da Assembleia Legislativa. “Hoje vemos um momento de autonomia do Poder, seu nome foi escolhido com uma indicação coletiva. Desejo que leve a bandeira da modernidade, assim como, implantou o sistema de modernização aqui na Aleam”, falou Serafim Corrêa.

 

 

Informação Assessoria 

Foto: Danilo Mello

- Publicidade -spot_img

Siga nossas Redes

Últimas Notícias

- Publicidade -spot_img
spot_img

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui