sábado, dezembro 14, 2024
InícioAmazonasOmar Aziz faz apelo ao ministro da saúde para imunizar 70% da...

Omar Aziz faz apelo ao ministro da saúde para imunizar 70% da população do Amazonas

O senador do Amazonas Omar Aziz fez um apelo nesta quinta-feira, 11, ao Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para que 70% da população do estado seja imunizada contra a covid-19, como tentativa de minimizar a crise na saúde e os casos da doença.

Eduardo Pazuello foi convidado por senadores para explicar as dificuldades que o país tem enfrentado para agilizar a imunização da população contra a covid-19 e indicar quais medidas estão sendo adotadas pela pasta para promover a vacinação em todo o país.

Omar Aziz pediu para que fosse dada uma atenção especial ao Amazonas que enfrenta a segunda onda de covid-19, e de acordo com especialistas, pode enfrentar uma terceira onda.

“Ou nós imunizamos 70% dos amazonenses ou vai ter uma terceira onda. Isso está sendo dito por pessoas que tem credibilidade e que lá atrás já anunciavam a segunda onda no Amazonas e aconteceu. Temos uma nova cepa. Isso nos preocupa bastante”, explicou. “Não é a quantidade de vacinas, é imunizar 70% da população o mais rápido possível. Isso é um apelo que nós amazonenses fazemos ao ministro e ao presidente”.

O senador também sugeriu a criação de clínicas de reabilitação para pessoas que enfrentaram a doença, para que possam ser acompanhadas por uma equipe multidisciplinar.

“O que eu tenho visto de sequelas pós-covid é algo absurdo, nos deixa assustado. É necessário que se tenha um projeto para criar clínicas de reabilitação para essas pessoas, com psicólogos, fisioterapeutas. Não só no Amazonas, mas no Brasil todo. É necessário cuidar dessas pessoas. Estou vendo gente morrer, depois de sair da  covid 30, 40 dias depois, com trombose, por problemas de pneumonia, por problema no cérebro, no coração, porque não há assistência pós-covid para essas pessoas. Prefeituras poderão cuidar para que tenha a reabilitação dessas pessoas”, informou.

Omar Aziz também solicitou que os hospitais militares e da aeronáutica possam receber pacientes com covid-19, para ajudar na redução das filas de espera para internação.

 

 

 

Da Redação O Antenado 

Informação Toda Hora

Foto: Reprodução

 

- Publicidade -spot_img

Siga nossas Redes

Últimas Notícias

- Publicidade -spot_img
spot_img

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui