sexta-feira, julho 12, 2024
InícioAmazonasMoradores do Mucambo recebem documentos solicitados no Mutirão de Cidadania do Governo...

Moradores do Mucambo recebem documentos solicitados no Mutirão de Cidadania do Governo do AM

Dando continuidade as ações de cidadania na região do Baixo Amazonas, o Governo do Estado realizou nesta segunda-feira, 17, a entrega de Carteira de Identidade Nacional (CIN), e carteira para pessoas com deficiência (PcDs), na Escola Estadual Caetano Mendonça, localizada no distrito  do Mucambo. Essa é a continuação do Mutirão de Cidadania, iniciado no final de abril, quando as solicitações para emissões dos documentos foram realizadas.

O secretário da Casa Civil, Flávio Antony, esteve presente no local para realizar as entregas dos documentos, representando o governador Wilson Lima. Durante o seu discurso, ressaltou o compromisso do governo com a realização da ação do Mutirão de Cidadania que garantiu as emissões dos documentos que geram novas oportunidades aos moradores.

“Avisem aos seus familiares, aos moradores de comunidades próximas, que após o festival do Mocambo, já podem vir aqui para tirarem seus novos documentos, para que novas ações de cidadania, de saúde e de educação possam ser efetivadas aqui. O Mocambo precisa ser visto.”, destacou o secretário Flávio Antony.

As ações foram coordenadas pelas Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), que realizou o serviço de emissão, como de, declarações, certidões e carteiras da pessoa com deficiência (CiPcD), e do Transtorno do Espectro Autista (Ciptea). E da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), que foi responsável pela emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN).

A vereadora de Parintins, Brena Dianná (União Brasil), que apresentou requerimento para que as ações fossem realizadas, esteve presente no evento para participar das entregas.

“Foi um pedido nosso quando estivemos na capital do estado, levamos essa demanda, solicitamos, haja vista que a demanda aqui é muito grande, mas estamos presente, para reforçar a realização da entrega desses documentos já solicitados e reforçar que voltaremos para garantir mais atuações em parceria com o governador Wilson Lima aqui”, declarou Brena Dianná.

- Publicidade -spot_img

Siga nossas Redes

Últimas Notícias

- Publicidade -spot_img
spot_img

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui