quinta-feira, agosto 7, 2025
InícioBrasilMayra Pinheiro diz que 'não houve percepção' de que faltaria oxigênio em...

Mayra Pinheiro diz que ‘não houve percepção’ de que faltaria oxigênio em Manaus

Questionada pelo relator da CPI da Pandemia, senador Renan Calheiros (MDB-AL), sobre em qual momento o Ministério da Saúde percebeu que faltaria oxigênio hospitalar no Amazonas, a secretária Mayra Pinheiro afirmou que “não houve essa percepção”.

“Tivemos uma comunicação da secretaria estadual que transferiu ao ministro [Pazuello] um e-mail da White Martins dando conta de que haveria um problema de abastecimento – segundo eles, mencionado como um problema na rede”, afirmou Mayra.

Ela afirmou ainda que em estado de normalidade é possível fazer a previsão da quantidade do insumo necessária para pacientes de urgência, mas que na situação “extraordinária e de caos” como a Manaus, isso não era viável.

“Em uma situação de caos extraordinária é impossível saber quanto oxigênio vai ser necessário. Eu não participei de compra aquisição ou logística para garantir oxigênio.”

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) questionou, na sequência, de quem seria a responsabilidade da falta de aviso sobre o oxigênio escasso no estado. Mayra repetiu que não recebeu “qualquer relatório ou comunicação [sobre a falta de oxigênio]”.

 

 

Conteúdo CNN Brasil

Foto: Reprodução 

- Publicidade -spot_img

Siga nossas Redes

Últimas Notícias

- Publicidade -spot_img
spot_img

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui