Dando continuidade às entregas dos espaços educacionais de Manaus totalmente reformados, o prefeito David Almeida (Avante), reinaugurou, na tarde desta terça-feira, 2, a escola municipal Antônio de Moraes, localizada no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte da capital amazonense. Com essa entrega, a Prefeitura já totaliza 311 unidades de ensino totalmente revitalizadas nos últimos dois anos e meio.
A escola, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), tem capacidade para atender 740 estudantes do ensino fundamental, possuindo dez salas de aula, laboratórios e área administrativa.
“O que vocês estão vendo nesta escola, onde a gente entra para uma total reforma, em que trocarmos toda a mobília, elétrica, forros, entre as demais coisas, nós estamos fazendo isso em todas as unidades de ensino de Manaus, estamos chegando, reformando e mudando tudo, para melhor atender as crianças, os professores e a comunidade”, declarou o prefeito David Almeida.
A Secretária Municipal de Educação, Dulce Almeida, destacou a importância da valorização da educação em Manaus.
“Valorizar a educação começa pelo espaço físicos, professores e as crianças. Quando eu aceitei o convite para assumir a secretaria eu só fiz um pedido: valorizar a educação em Manaus. Eu quero cumprir o que eu acordei. Eu não tenho dúvidas que aqui nós teremos resultados muitos melhores, a comunidade e as crianças merecem isso, pois nós temos uma gestão que acredita em respeito e dignidade à população”, declarou Dulce Almeida.
À frente da gestão da escola Antônio de Moraes desde agosto de 2022, o diretor Alan Richarles da Costa Neves ressaltou as melhorias que a escola recebeu.
“Quando eu cheguei nesta escola, as portas estavam caindo, goteiras e muitos problemas, mas passamos a ter uma boa gestão e recebemos essa revitalização, e hoje eu posso ver uma educação de qualidade, porque vemos uma escola de qualidade e não para por aí, coisas melhores virão ainda”, declarou o diretor da escola, Alan Richarles da Costa Neves, atuante na escola desde agosto de 2022.
Estrutura
A escola passou por substituição de reservatórios de água, das instalações elétricas, das luminárias, do forro, de louças, de revestimentos, troca de cobertura, paisagismo, ampliação, execução de abrigo de gás, instalação de coifa na cozinha.
Além desses reparos, a unidade de ensino ganhou acessibilidade na entrada da escola, balcão para atendimento da secretaria escolar, deposito de freezer, deposito de merenda, depósito (3ºpavilhão) e área de descanso para os funcionários.