Na noite dessa segunda-feira, 10, a ex-vereadora de Parintins, Nega Alencar, abriu as portas da sua casa no bairro Santa Clara, para realizar uma reunião firmando seu apoio à candidatura de Brena Dianná (União Brasil) ao executivo municipal. O encontro contou a presença do candidato a vice prefeito Massilon Cursino (PSB), do secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, Apolo Muniz, e do secretário de Administração e Gestão, Fabrício Barbosa.
Durante seu discurso em apoio à Brena Dianná, Nega Alencar falou sobre a importância de ter mais mulheres na cena política, principalmente em Parintins, que nunca teve uma mulher ocupando o cargo da prefeitura. Em sua experiência como vereadora, Nega afirmou ainda o quão foi difícil legislar na Câmara Municipal fazendo parte da minoria, tanto por ser mulher como por ser, na época, a única parlamentar de oposição.
“Hoje, marquei esta reunião com a nossa candidata a prefeitura de Parintins, Brena Dianná, para registrar o meu apoio irrestrito a nossa primeira mulher prefeita de Parintins. E como já falei em outros momentos, a Brena não será a primeira, ela estará sim, abrindo portas para muitas outras mulheres que querem ter oportunidade em ter sua voz ouvida no poder executivo de muitas cidades no Amazonas e no Brasil. E não é só na prefeitura que queremos mulheres, na câmara também. Quando eu fui vereadora, eu fazia parte dessa minoria feminina, não só isso, como era a única mulher de oposição na câmara de Parintins. E por muitas vezes senti na pela, o que a Brena passa.”, declarou Nega Alencar.
“A gente precisa acordar, nós já acordamos, e é necessário que a gente tenha realmente a primeira mulher prefeita, eu fico até arrepiada, para que o nosso sonho parintinense seja realizado. Então minha gente, vamos caminhar com essa mulher que está provando o que veio fazer pelo nosso município, que libertar todos nós da garra de homens machistas que não fazem a diferença”, finalizou Nega, que agradeceu pela oportunidade em receber a candidata em sua casa.
Por sua vez, Brena Dianná agradeceu ao convite e em tom de alerta anunciou para todos presente que faltam apenas 27 dias para Parintins encerrar um ciclo e começar uma nova história no município.
“Há muito tempo a gente vem lutando por isso e agora a gente vai conseguir realizar o nosso objetivo de mudar para melhor Parintins, e será uma mudança com responsabilidade. Foi dito pela Nega que nós teremos a primeira mulher prefeita e eu creio muito nisso, mas eu sei que eu não vou ser só a primeiro, até por que eu não quero ser a única, eu quero abrir o caminho para muitas mulheres se fazerem presente na política de Parintins, seja na prefeitura ou na câmara legislativa. Quero mostrar também que a juventude está capacitada para estar em todos os lugares, para dar sua contribuição e mostrar que temos competência e novas ideias, que é isso que estamos precisando aqui para Parintins”, declarou Brena Dianná.