quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioAmazonasPresidente da Câmara de Parintins é acusado de assédio e importunação sexual...

Presidente da Câmara de Parintins é acusado de assédio e importunação sexual por ex-assessora

Durante a 79º Sessão Extraordinária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), ocorrida na manhã desta terça-feira, 24, a deputada Alessandra Campelo (Podemos), usou seu tempo na tribuna para denunciar o vereador e atual presidente da Camâra Municipal de Parintins, Alex Garcia (PSD), por ter cometido importunação sexual contra sua ex-assessora, Camila Mendonça de Souza.

De acordo com a deputada, há dois meses ela recebeu o caso na Procuradoria da Mulher, que já está registrado judicialmente, mas corria em sigilo, e que após pedido da vítima, que sofreu retalhação, a mesma autorizou que Alessandra tornasse o caso público. Conforme a denúncia, a candidato a reeleição Alex Garcia assediou e importunou sexualmente Camila, enquanto era sua assessora parlamentar.

“Eu não trouxe o caso antes aqui na tribuna pois eu não queria que fosse feito uso político, primeira questão. A segunda, é que a moça estava fragilizada com depressão, ela não estava se sentindo bem, está com ansiedade, ela sofreu muitos ataques, por parte do próprio agressor. No entanto, na semana passada, a própria jovem (vítima) me procurou e pediu, pois ela se sentiu acuada e ameaçada, por pessoas que a procuraram em casa, e ela me pediu que trouxesse sim o caso, que ela quer que seja feita a justiça”, declarou Alessandra.

A deputada estadual disse que levará o caso à Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), para que seja tomada alguma providência. O crime aconteceu durante o exercício de mandato do vereador Alex Garcia. Ainda conforme Alessandra, o acusado chegou a procurá-la para que não trouxesse o caso à tona, para não prejudicar sua reeleição.

“Eu não estou preocupado com a reeleição do vereador, eu eu estou preocupada com a saúde mental da Camila, eu tô preocupada se vão atacar a Camila. E já aviso ao vereador Alex Garcia, se a Camila sofrer algum ataque nas redes sociais ou algum tipo de ameaça, eu vou solicitar a prisão do vereador”, finalizou Alessandra.

Confira vídeo:

 

- Publicidade -spot_img

Siga nossas Redes

Últimas Notícias

- Publicidade -spot_img
spot_img

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui