O governador Wilson Lima, anunciou nesta quinta-feira, 14, que está decretado o toque de recolher em todos os municípios do Amazonas, a partir da 19h até as 6h da manhã. No pronunciamento, foi confirmado a falta de oxigênio no estado, devido a alta demanda e dificuldades da empresa fornecedora na entrega do produto.
De acordo com o governado, o estado do Amazonas tomou algumas providencias em questão a falta de oxigênio, entrando com uma ação na Justiça contra a empresa fornecedora, para garantir que ela mantenha abastecido suficiente material na rede hospitalar.
As medidas de restrições como prevenção da proliferação da Covid-19 também foram ampliadas no Amazonas, ficando suspendendo o transporte coletivo, rodoviário e fluvial, exceto o de cargas.
O toque de recolher, com fechamento de atividade e circulação de pessoas ficam proíbidos a partir das 19:00h às 06h, com exceção das atividades e transportes essenciais à vida, farmácia com entrega de delivery, pessoas que trabalham em área estratégicas, como saúde, segurança e a imprensa, incluindo os serviços essenciais.
Na coletiva, além do governador do estado, estiveram presentes representantes do Comitê de Resposta Rápida – Enfrentamento Covid-19, composto pelos Governos do Estado, Federal e Municipal.
Foto: Reprodução