quinta-feira, fevereiro 22, 2024
InícioAmazonasIdosa de 103 anos está recuperada do coronavírus em Boca do Acre

Idosa de 103 anos está recuperada do coronavírus em Boca do Acre

Aos 103 anos de idade, Maria Teixeira de Moura, moradora do município de Boca do Acre, está recuperada do novo coronavírus. Ela teve os primeiros sintomas da doença no dia 19 de abril e com os sinais brandos, a idosa ficou em isolamento domiciliar sem necessidade de internação.

De acordo com depoimento da família de dona Maria, sete dias após apresentar os primeiros sintomas da doença, com perda de olfato, paladar, dores de cabeça e fraqueza, ela foi submetida ao exame de covid-19 na própria casa, e o resultado deu positivo. Os sintomas dela não se agravaram.

Em isolamento, a idosa foi medicada com soro intravenoso, Vitamina C e Complexo B, tendo seu quadro de saúde estabilizado. Com a perda de paladar, dona Maria, fez o uso de seus chás caseiros, sendo eles, alho, limão e agrião para reforçar sua reabilitação. “Deus me curou”, comemorou dona Maria pela sua recuperação.

A idosa estava em monitoramento e após dez dias de seu exame confirmar o covid-19, seus sintomas já eram zero, dada como recuperada e fora do período de transmissibilidade do vírus. A família de dona Maria informou ainda que irá manter os cuidados, para que ela não corra o risco de se infectar novamente.

Foto: Arquivo/Família.

- Publicidade -spot_img

Siga nossas Redes

Últimas Notícias

- Publicidade -spot_img
spot_img

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui