quarta-feira, fevereiro 28, 2024
InícioAmazonasCustodiados na DIP de Uarini recebem atendimento da secretaria de saúde do...

Custodiados na DIP de Uarini recebem atendimento da secretaria de saúde do município

Na manhã de terça-feira, 09, detentos custodiados na 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Uarini, sob a coordenação do investigador Junnian Souza, gestor da unidade policial, passaram por procedimentos médicos e laboratoriais de rotina, realizados na sede da delegacia, por uma equipe de profissionais lotados na Secretaria de Saúde daquele município (distante 546 quilômetros da capital).

De acordo com o gestor Junnian, a ação de saúde se deu após solicitação feita pela DIP junto à secretaria de saúde da cidade para que os detentos pudessem receber assistência médica no próprio prédio policial. A medida objetivou evitar, assim, a proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

“Fizemos um ofício solicitando a presença de uma equipe médica na DIP. O atendimento foi direcionado aos presos, pois eles estavam pedindo para serem levados ao hospital para procedimentos de rotina. Devido à pandemia, evitamos a exposição e preferimos que o atendimento fosse feito na própria delegacia”, detalhou o gestor.

Segundo Souza, a equipe de saúde que atendeu os 23 detentos era composta por médicos, enfermeiros e técnicos laboratoriais, todos responsáveis pelos procedimentos hospitalares.

Informação Assessoria 

Foto: Divulgação/ PC – AM

- Publicidade -spot_img

Siga nossas Redes

Últimas Notícias

- Publicidade -spot_img
spot_img

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui