quarta-feira, junho 19, 2024
InícioBrasilMoraes determina que redes sociais forneçam dados sobre monetização de páginas bolsonaristas

Moraes determina que redes sociais forneçam dados sobre monetização de páginas bolsonaristas

Nesta terça-feira, 16, o ministro Alexandre de Moares, do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que o Facebook, o Instagram e o YouTube forneçam dados, por meio de relatórios, sobre a monetização de perfis/ páginas bolsonaristas que encorajam atos antidemocráticos.

A monetização é o processo de converter os conteúdos publicados em dinheiro conforme o alto número de visualizações em suas contas.

A medida busca investigar se os blogueiros e militantes bolsonaristas estão sendo remunerados por meio de publicações contrárias às instituições democráticas.

Os pedidos decorrem das investigações de inquérito aberto em 21 de abril por decisão de Moraes atendendo a pedido feito no dia anterior pela PGR.

Redes Sociais

As páginas citadas a seguir estão sendo investigadas após serem apontadas como responsáveis por apologias a atos antidemocráticos. Alguns donos dessas páginas também foram alvos da operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal nesta semana.

Facebook: Fornecimento de informações da monetização das páginas: Terça Livre (de Allan dos Santos), Folha Política, Foco do Brasil, Alberto Silva, Roberto Boni, Vlog do Lisboa, Nação Patriota, Ravox Brasil, Oswaldo Eustáquio, Sara Winter, Marcelo Razão e Camila Abdo Calvo.

Instagram: Fornecimento dos dados dos perfis: Foco do Brasil, Folha do Brasil, Alberto Silva BR, Terça Livre, Vlog do Lisboa, Nação Patriota Ofic, Ravox Brasil, Eustáquio Oswaldo, Sara Winter, Dr Frazão Marcelo e Camila Abdo.

Youtube: Relatórios sobre os canais: Folha Política, Foco do Brasil, O Giro de Notícias, Terça Livre, Vlog do Lisboa, Universo, Nação Patriota, Ravox Brasil, Oswaldo Eustáquio, Sara Winter, TV Direita News, Direto aos Fatos e Emerson Teixeira.

 

 

Conteúdo: Poder360

Foto: Carlos Moura

- Publicidade -spot_img

Siga nossas Redes

Últimas Notícias

- Publicidade -spot_img
spot_img

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui