sábado, dezembro 14, 2024
InícioAmazonasGoverno do Amazonas envia 1.470 doses de vacina para Maués e Borba

Governo do Amazonas envia 1.470 doses de vacina para Maués e Borba

O Governo do Amazonas enviou, na manhã desta quinta-feira, 11, 1.470 doses da vacina CoronaVac para dois municípios do interior do estado. Mais de meio milhão de doses de vacinas contra a Covid-19 já foram distribuídas até o momento em todo o Amazonas.

O envio contemplará os municípios de Maués, que receberá 790 doses, e Borba, com 680 doses. As vacinas foram embarcadas em um avião modelo anfíbio da empresa Rico, que decolou do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes por volta das 12h30.

As vacinas enviadas nesta manhã fazem parte do lote enviado pelo Governo Federal que chegou à capital amazonense no último domingo, 07, com 96.200 doses. Todo o procedimento de logística para a distribuição do medicamento é realizado por meio da Casa Militar.

Com as doses entregues nesta nova remessa, o Governo do Amazonas espera dar andamento ao cronograma de vacinação que deverá atingir a imunização de 100% dos trabalhadores da saúde do Amazonas e de idosos acima dos 70 anos nas próximas semanas.

Retirada

De acordo com o balanço mais recente disponibilizado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) nesta quinta-feira, até o momento o Governo do Estado já distribuiu, ao todo, 539.370 doses da vacina em todo o Amazonas. Deste número, 207.312 foram entregues à capital e 332.058 distribuídas pelos municípios do interior.

Todos os 62 municípios do Amazonas já foram informados da distribuição das doses. Para efetuar a retirada, é preciso que a prefeitura da localidade entre em contato com a FVS com antecedência de 24 horas para realizar o agendamento do pedido, que será entregue a um representante oficial do município.

 

 

 

 

Informação Assessoria 

Foto: Djalma Júnior/Secom

- Publicidade -spot_img

Siga nossas Redes

Últimas Notícias

- Publicidade -spot_img
spot_img

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui