quinta-feira, maio 30, 2024
InícioDestaquesContas da secretaria de Administração da Prefeitura de Manaus são aprovadas pelo...

Contas da secretaria de Administração da Prefeitura de Manaus são aprovadas pelo TCE

As contas da Secretaria de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), da Prefeitura de Manaus, referentes ao exercício de 2022, foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), sem ressalvas. Entre os itens analisados constam o controle interno, contratos, controle do consumo de combustíveis, energia elétrica, água e telefonia. A avaliação alcançou toda a estrutura da Semad, incluídas a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), o Serviço de Assistência à Saúde do Município de Manaus (Manausmed) e a Unidade Gestora de Compras do Município (UGCM).
A aprovação do órgão fiscalizador reforça o comprometimento e a transparência do município na gestão dos serviços públicos. As contas do exercício de 2021 tiveram a aprovação do TCE-AM, porém com ressalvas.

O titular da Semad, Ebenezer Bezerra, reuniu os servidores da secretaria na manhã desta quarta-feira (24/1), para compartilhar o resultado.

“Arrisco dizer que esta é a primeira vez em que as contas da Semad recebem o parecer de regularidade do Tribunal de Contas, sem nenhum tipo de observação. E isso não é mérito meu, mas consequência do trabalho de todos os nossos colaboradores, que vêm demonstrando amadurecimento, responsabilidade, dedicação e comprometimento com a coisa pública. Pautamos nossas ações no exemplo que temos na forma como o prefeito David Almeida conduz a gestão municipal, que tem como base a transparência administrativa”, destacou Ebenezer.

O secretário lembrou que o TCE é um órgão de controle rigoroso, que avalia tecnicamente as prestações de contas. Segundo ele, a declaração de regularidade comprova que o trabalho da Semad está sendo conduzido corretamente, dentro da legalidade.

“Nós formamos uma comissão de servidores, que ficou encarregada de reunir toda a documentação exigida para a avaliação pelo TCE. Tudo foi apresentado nos prazos estabelecidos por aquela Corte e esse resultado nos motiva a melhorar, a ter um desempenho cada vez mais positivo”, comentou.

Na reunião, o secretário Ebenezer Bezerra informou que a Semad irá criar um “Banco de Ideias”, por meio do qual os servidores poderão apresentar propostas para a otimização dos trabalhos, sempre com foco em bons resultados.

- Publicidade -spot_img

Siga nossas Redes

Últimas Notícias

- Publicidade -spot_img
spot_img

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui