quinta-feira, abril 25, 2024
InícioAmazonasCom uma das estruturas mais modernas do país, Governo do AM entrega...

Com uma das estruturas mais modernas do país, Governo do AM entrega novo batalhão da Rocam

O novo batalhão da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), localizado na avenida Buriti, no Distrito Industrial, possui uma das estruturas mais modernas do país. A unidade conta com área de treinamento de padrão internacional para melhor preparação da tropa para incursões em ambientes urbanos hostis nas ações de combate ao crime, como atuação em becos, vielas e imóveis em busca de suspeitos de crimes, drogas e armas ilegais.

A nova estrutura foi inaugurada na quinta-feira (22/02) e contou com a presença do governador Wilson Lima. Com investimento de R$ 14,1 milhões, o prédio da Rocam funciona onde antes era a antiga sede, desativada em 2014. As obras foram iniciadas em 2022 pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).

“Nós estamos entregando hoje um novo batalhão, com uma das estruturas mais modernas de batalhão do Brasil, uma edificação com academia de ginástica, refeitório, alojamentos, uma edificação que agrega tanto o prédio administrativo como um prédio de treinamento. E nós temos muito orgulho de ter participado do projeto”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima.

Foto: Alex Pazuello/ Secom

O novo batalhão tem auditório para 80 pessoas, refeitório, alojamentos, sala de instrução e elevador. A academia e pavilhão-escola têm salas de aula, dormitórios e vestiários. Na casa de treinamento tático estão localizados o labirinto e a passarela metálica para observação dos treinamentos.

A obra inclui, também, uma quadra poliesportiva com arquibancada e depósito; guarita; palanque para solenidades; subestação com 500 kVA; Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com capacidade para 40 mil litros/dia; reservatório elevado com capacidade para 30 mil litros; área de stand de tiros; cobertura das viaturas e estacionamento com 203 vagas.

Melhores condições de trabalho

Há nove anos, a cabo Roseane Brito atua na Rocam. A policial, que já passou por diversos quartéis, resumiu a entrega da nova unidade como a realização de um sonho para a tropa.

“Essa obra é um sonho. É uma realização. Uma revolução para a segurança pública dentro da nossa sociedade, porque nós precisamos dessa estrutura para nosso conforto, nosso trabalho e treinamentos. É o dinheiro dos impostos que está sendo bem investido para a população”, enfatizou a cabo.

Foto: Alex Pazuello/ Secom

O capitão Johnes Fernandes, que integra a Rocam há quatro anos, ficou satisfeito com a área de treinamento. Ele destaca que o novo espaço irá preparar os policiais para levar mais segurança à população.

“Essa casa de treinamento vai nos ajudar na incursão policial que a gente faz na cidade de Manaus e a gente consegue simular aqui um ambiente de becos e vielas. Esperamos muito tempo para ter essa estrutura e a gente conseguiu receber para operar e simular esse ambiente”, disse o capitão.

 

Investimentos em infraestrutura na segurança

Foto: Alex Pazuello/ Secom

O Governo do Amazonas já investiu mais de R$ 50,6 milhões na infraestrutura da segurança pública. As obras, que envolvem desde a reforma e adequação de prédios até a construção de novas estruturas, visam o fortalecimento dos serviços prestados à população e à qualidade de vida dos servidores da área de segurança. As ações estão inseridas no programa Amazonas Mais Seguro, idealizado pelo governador Wilson Lima.

- Publicidade -spot_img

Siga nossas Redes

Últimas Notícias

- Publicidade -spot_img
spot_img

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui