quinta-feira, abril 25, 2024
InícioBrasilBolsonaro nega articulação golpista e critica inegibilidade em ato para sua defesa

Bolsonaro nega articulação golpista e critica inegibilidade em ato para sua defesa

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou neste domingo, 25, em discurso na avenida Paulista que nenhum “mal é eterno” e que o “abuso por parte de alguns trazem insegurança para todos nós”.

No restante de sua fala, reclamou do TSE por estar inelegível, criticou o STF pelas penas aos que atuaram nos ataques de 8 de janeiro, agradeceu os presentes, lembrou da facada que sofreu em 2018 e fez um balanço de seu governo. “Como existe um presidente sem povo ao seu lado”, disse em referência ao presidente Lula (PT).

Bolsonaro disse que tem levado “pancadas” e falou em “perseguição” contra ele, segundo o qual só aumentou depois que deixou a Presidência da República. Neste momento criticou a imprensa e disse que jamais participou de uma trama golpista em 2022. “Busco a pacificação para passar uma borracha no passado.”

Antes de Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia, um dos organizadores do ato, fez críticas tanto ao STF como ao TSE em seu discurso durante o evento.

O pastor criticou a atuação do ministro Alexandre de Moraes durante as eleições de 2022 e fez insinuações sobre um suposto papel do presidente Lula (PT) no ataque de 8 de janeiro, organizado por bolsonaristas em 2023.

O ato atraiu milhares de pessoas. Não houve estimativa oficial pela Polícia Militar de São Paulo. Ao menos quatro quarteirões da Paulista ficaram superlotados. Havia bolsonaristas, mais espalhados, em cerca de um total de dez quarteirões da avenida.

Bolsonaro fez a declaração em cima de um trio elétrico ao lado de aliados como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que busca o apoio do ex-presidente.

 

 

 

Informação Folhapress

- Publicidade -spot_img

Siga nossas Redes

Últimas Notícias

- Publicidade -spot_img
spot_img

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui