sexta-feira, julho 12, 2024
InícioAmazonasNova pesquisa aponta Brena Dianná na liderança para prefeitura de Parintins

Nova pesquisa aponta Brena Dianná na liderança para prefeitura de Parintins

Em nova pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Parintins, a vereadora Brena Dianná (União Brasil) desponta como a favorita para vencer as eleições municipais. É o que aponta o levantamento do Instituto Projeta Pesquisa de Mercado e Opinião Pública, divulgado nesta segunda-feira (17/06).

Na sondagem espontânea, quando o nome dos pré-candidatos não é citado para o eleitor, Dianná lidera com 20,96% da intenção de votos, seguida pelo vereador Mateus Assayag, com 12,20%, e pela ex-primeira-dama do município, Michele Valadares, com 2,41%. Em quarto e quinto lugar, respectivamente, aparecem o atual prefeito da cidade, Bi Garcia, e a vereadora Vanessa Gonçalves, ambos com 0,86%. Em sexta colocação, aparece a deputada estadual Mayra Dias, com 0,52%. Por já possuir dois mandatos consecutivos, Bi não pode mais se reeleger.

Parintins-2024_Pagina_09.png

Estimulada

A pré-candidata do União Brasil também é a favorita em todos os cenários de sondagem estimulada, quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados ao eleitor.

No primeiro cenário estimulado, Brena Dianná aparece com 46,52%, contra 27,88% de Mateus Assayag. O terceiro lugar é de Michele Valadares, com 13,06%.

Em uma sondagem de segundo cenário estimulado, com uma disputa somente entre Brena Dianná e Mateus Assayag, a vereadora também lidera a preferência do eleitorado, com 58,08% contra 28,35% de Mateus Assayag.

A pesquisa também simulou um cenário de disputa entre Brena Dianná e Michele Valadares. No levantamento, Dianná aparece com 60,14% da intenção de votos e Michele Valadares com 24,23%.